EM SANTOS-SP TAMBÉM TERÁ ATO EM SOLIDARIEDADE AO POVO GUARANI KAIOWÁ

Página do Evento -> https://www.facebook.com/events/122599194560317/ -> MANIFESTO GUARANI-KAIOWÁ, 11/11 – Santos-SP

Movimento pelos irmãos Guaranis-Kaiowás do Mato Grosso do Sul e por todas as etnias ancestrais, berços e guardiãs da origem e cultura humana na Terra, por séculos dizimadas e expulsas de seus lares sagrados. Vítimas atualmente de violência e assassinato por pistoleiros, o povo Guarani-Kaiowá resiste contra a cultura capitalista do homem branco em que produtores de soja e cana tentam expulsá-los das terras onde seus avós viveram. E além de marginalizados e perseguidos, sobrevivendo a doenças e fome; no dia 29 de setembro de 2012 a Justiça Federal de Navirai-MS deferiu liminar de despejo da comunidade Guarani e Kaiowá da margem do rio Hovy solicitado pelo advogado dos fazendeiros com a citação de “reintegração de posse”. Logo após, a comunidade Guarani-Kaiowá publicou uma carta em que expressa descrença na justiça brasileira e afirma a intenção dos 50 homens, 50 mulheres e 70 crianças não saírem vivos do território onde seus parentes estão enterrados.

Diante do enorme desrespeito e violência, nos posicionaremos em favor dos autênticos interesses destes filhos da Terra, mostrando a partir da cidade de Santos para a população e governantes a grande injustiça que está sendo cometida.

Local: Praça da Independência
Data: 11/11 – 15 horas
Santos-SP
Brasil

Somos todos Guaranis-Kaiowás, somos UM com a Terra desde sempre e para sempre e exigimos o respeito e direito legítimo que merecemos.

Por todas as nossas relações, aho mitakuye oyasin!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s